A Renault deve realizar um encontro no dia 6 de abril para discutir a possível aliança com a Daimler AG, segundo fontes ligadas às negociações.
“O acordo de cooperação com a Daimler será o assunto principal da reunião marcada para o dia 6 de abril. A decisão de adquirir 10% das ações da empresa alemã já foi selada”, afirmou.
As conversas entre Renault e Daimler já estariam bem encaminhadas. As duas empresas teriam concordado em adquirir uma porcentagem simbólica das ações. Duas fontes afirmaram que a Daimler tem a intenção de adquirir 3% das ações da Renault em abril.
A negociação tem como objetivo fechar um acordo de cooperação entre as empresas, que deve ajudar os alemães na produção de veículos compactos. Atualmente, a Daimler enfrenta dificuldades para atender à demanda deste segmento, especialmente por conta dos altos custos de produção e o baixo volume de vendas.
No entanto, o acordo pode esbarrar em alguns problemas. Um deles seria a situação financeira da Renault, já que a montadora francesa passa por um momento delicado. A saída para financiar o acordo seria a intervenção da Nissan, que já é parceira da Renault. Especula-se que a marca japonesa pode adquirir até 2% das ações da Daimler
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário