domingo, 28 de março de 2010

Saab retoma produção de carros na Suécia



A Saab anunciou o início da produção do sedã 9-5 na sede da empresa, em Trollhattan, na Suécia.
Os veículos que saírem da linha de montagem escandinava serão os primeiros a serem produzidos após a venda da marca. A Saab foi comprada pela Spyker Cars NV junto à General Motors em janeiro deste ano, mas a venda só foi oficializada um mês depois.
Segundo o site da revista Autocar, o 9-5 será vendido na Inglaterra em duas versões de acabamento, batizadas de Vector SE e Aero. São cinco opções de motorização, sendo três movidas a diesel e outras duas abastecidas com gasolina.
Mas a sueca já olha para o futuro, e informa através de um comunicado assinado pelo presidente Victor Müller que cinco novos modelos estão previstos para o ano que vem e a vinda para o Brasil, a fim de pesquisar mais a funto a tecnologia bicombustível
A versão Vector SE conta com itens como bancos revestidos em couro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, rodas de 17 polegadas, ar-condicionado digital, piloto automático e partida do motor por meio de um botão.
Já a configuração Aero adiciona rodas de 19 polegadas, kit aerodinâmico, saída dupla de escapamento, faróis bi-xenon, bancos esportivos com ajuste elétrico, pedaleiras de alumínio e chassis com ajuste mais esportivo.
As encomendas do 9-5 já podem ser realizadas. Os preços do modelo começam em 26.495 libras e vão até 37.995 libras para a configuração equipada com o motor V6. O carro deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário