domingo, 28 de março de 2010

Toyota Corolla 2011 .Sedan ganha nova motorização flex desenvolvida exclusivamente para o brasil



Desde que assumiu a liderança do concorrido mercado de sedãs médios, a Toyota não fez muitas mudanças no Corolla. Mas o cenário promete mudar com a chegada da linha 2011, que traz algumas novidades para o modelo.

A principal mudança é a introdução do novo motor 2.0 de 16 válvulas, que gera 153 cv com álcool e 142 cv quando abastecido com gasolina. Segundo dados divulgados pela marca, o Corolla 2.0 acelera de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos com álcool e tem um consumo urbano de 6,17 km/l com o combustível derivado da cana-de-açúcar. Na estrada, a marca sobe para 10,17 km/l, sendo que com gasolina, os números são de 8,22 km/l e 12,84 km/l, respectivamente.

O propulsor ainda possui o duplo comando de válvulas variável, que atua nas válvulas de admissão e escape. Segundo a marca, a tecnologia resulta em melhor desempenho e menor consumo, inclusive se comparado com o comando de válvulas variável convencional utilizado nos Corolla com motor 1.8.

A transmissão automática do Corolla 2.0 também é inédita e possui opção de trocas sequenciais, que podem ser realizadas tanto pela alavanca do câmbio quanto pelas borboletas situadas atrás do volante.

Além da nova motorização, a gama de versões também foi modificada. A configuração de entrada XLi (que deixa de ter o motor 1.6) e a GLi são oferecidas apenas com o motor 1.8 16V e com a opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades.

Já o Corolla XEi poderá ser comprado com o novo motor 2.0, assim como a antiga versão topo-de-linha SE-G, agora rebatizada como Altis. Ambos serão vendidos somente com a transmissão automática de quatro marchas.

Entre os itens de série, o Corolla XLi oferece ar-condicionado, direção elétrica, airbag duplo, trio elétrico, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, compurador de bordo com cinco funções e abertura interna da tampa do porta-malas.

A versão GLi agrega vidros elétricos com acionamento por um toque nas quatro portas, ar-condicionado digital, volante multifuncional com comandos do sistema de som e travamento automático das portas a uma velocidade acima de 20 km/h.

O Corolla XEi adiciona airbags laterais, acendimento automático dos faróis (em locais com baixa luminosidade), luzes de seta nos espelhos retrovisores, bancos revestidos em couro e piloto automático.

A versão mais requintada Altis possui revestimento interno em bege, banco do motorista com regulagem elétrica, sensor de estacionamento, apliques no painel que reproduzem madeira, sensor de chuva, sistema de som com reprodução de arquivos em MP3 e disqueteira para seis CDs e faróis de xenon com regulagem de altura e lavador.

A linha Corolla 2011 estará disponível nas concessionárias a partir do dia 18 de março de 2010. Seus preços variam entre 61.890 reais e 89.160 reais.

Confira a tabela de preços da linha Corolla 2011:

Corolla XLi 2011 1.8 16V (manual): R$ 61.890
Corolla XLi 2011 1.8 16V (automático): R$ 65.920
Corolla GLi 2011 1.8 16V (manual): R$ 65.660
Corolla GLi 2011 1.8 16V (automático): R$ 69.670
Corolla XEi 2011 2.0 16V (automático): R$ 75.830
Corolla Altis 2011 2.0 16V (automático): R$ 89.160

Nenhum comentário:

Postar um comentário