segunda-feira, 29 de março de 2010
Lamborghini mostra carro oficial da GT3, equipe estreia no próximo domingo em Interlagos com dois carros
A Lamborghini oficializa dois carros no GT Brasil que foram apresentados hoje para a imprensa em São Paulo. O campeonato começa no próximo dia 21 (domingo), com dois modelos da marca italiana no grid, cada um com uma dupla de pilotos. O que leva o número 77 será pilotado por João Adibe e Chico Serra e o 29 por Chico Longo e Daniel Serra. A categoria terá 20 carros participantes e contará com oito etapas, metade delas em São Paulo (SP), duas em Curitiba (PR) e mais duas em Porto Alegre (RS). Os responsáveis pelo GT Brasil acreditam que 2010 será o ano da consolidação da categoria, que também conta com esportivos da Ferrari, Porsche,Ford e Dodge alinhados nas largadas.
Hilton Lelis, que contou as diferenças do carro de corrida em relação ao Gallardo LP 560-4. “Toda a preparação é feita pela Reiter, empresa alemã especializada em Lamborghini”, explicou ele. “Em relação ao Gallardo LP 560-4, essa versão de competição tem entre 120 e 130 kg a menos de peso e mais 40 cavalos de potência, o que significa algo em torno de 600 cv”, revelou Lelis. “Além disso, o carro vem tração traseira no lugar a integral e com câmbio com relações de marchas mais curtas, engatadas por sistema de trocas pneumático, que é mais rápido que o convencional”, completou.
Ainda entre os dados curiosos sobre os carros oficiais da Lamborghini no GT Brasil está o prazo de revisão do motor V10, o mesmo do Gallardo vendido no Brasil a partir de R$ 1,3 milhão. “Depois de terminada a temporada, rodaremos em torno de 7 mil quilômetros e, então, cada um dos motores terá que ser desmontado para eventuais trocas de componentes”. “No modelo vendido nas lojas, esse desmonte deve acontecer apenas depois de 190 mil quilômetros, o que dá uma idéia do quanto o V10 é exigido durante as provas”, conforme Lelis, que também disse que usará gasolina de 102 octanas nas corridas e que, na longa reta do autódromo de Curitiba, os carros da marca italiana deverão atingir 265 km/h, velocidade máxima até abaixo do Gallardo original. Em compensação, o modelo de competição acelera e retoma com mais agilidade.
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