domingo, 28 de março de 2010

Novo BMW Série 5 touring


A BMW revelou oficialmente a quarta geração da perua Série 5 Touring, com um desenho mais esportivo que a anterior. Com capô e laterais alargadas, o modelo vem com linhas descendentes que garantem elegância e esportividade.

Segundo dados do fabricante, o automóvel oferece dois motores de gasolina de seis cilindros, com potência de 225kW/306 cv ou 150kW/204 cv, que pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos.
Já o motor a diesel tem seis cilindros, com 180kW/245 cv, quatro cilindros, com 135kW/184 cv. Este último consome 5,2 litros a cada 100 km, com uma emissão de 137g/km de CO², um dos melhores valores do segmento.

Em todas as opções de motor pode ser adicionada uma caixa de cambia manual com 6 marchas ou automática com 8 marchas. Além disso, uma versão mais esportiva também permite que as marchas sejam colocadas diretamente no volante.

O espaço do porta-malas também aumentou e agora conta com capacidade de 560 litros, que pode ser ampliado para até 1.670 litros caso os bancos traseiros sejam abaixados. Além disso, a nova BMW Série 5 Touring conta com direção elétrica, sistema regenerativo de freios e controle aerodinâmico das rodas.

As informações de desempenho e teclas de funções dos comandos internos aparecem em um display de 7 polegadas integrado ao console. O sistema BMW ConnectedDrive contém funções de conforto, segurança, informação e entretenimento. Além disso, o sistema permite funções à distância, como bloqueio das portas, por exemplo, por meio de uma linha telefônica.

Os espaços internos não deixam a desejar. Na frente, mais de 1,5m de largura. Já o banco traseiro 1,48m para acomodar os passageiros. Na parte externa, o BMW Série 5 Touring 2011 tem quase 5m de comprimento por 1,8m de largura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário