terça-feira, 30 de março de 2010

Porsche quer vender 918 Spyder Hybrid, Superesportivo pode ganhar versão de produção




Quando apresentou seu primeiro conceito de superesportivo híbrido no Salão de Genebra deste ano, a Porsche logo começou a responder perguntas sobre quando ele chegaria às ruas. O que era incerto há um mês ahgora começa a ganhar contornos de planos. O presidente da marca, Michael Macht, disse em entrevista à revista Autocar que a montadora quer muito transformar o 918 Spyder Hybrid em um carro de série.
A versão conceito já conta com um motor 3.8 V8 de 500 cv de potência, acoplado a dois motores elétricos que desenvolvem mais 211 cv. O trabalho combinado dos três permite ao 918 ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, com velocidade máxima de 318 km/h com rotação de 9.200 rpm. Mesmo com todos esses superlativos, o consumo do modelo fica na casa dos 33 km/l.
Para Macht, o projeto que resultou no conceito foi fundamental para mostra que a Porsche pode criar um superesportívo de última geração, com baixas emissões e consumo. Agora, com o 918 mais próximo da realidade, será apenas questãzo de planejamento para torá-lo acessível aos interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário